quarta-feira, 8 de julho de 2009

Análise crítica - Christian Moeller

Os trabalhos desse artista e arquiteto alemão são impressionantes e foram de grande valia para o desenvolvimento do conceito de interatividade e das idéias iniciais do meu objeto interativo. Como redundância, é válido falar que a interatividade das obras e instalações é a mais interativa possível.
Abaixo estão alguns de seus trabalhos que mais me impressionaram positivamente:

Virtual train: uma instalação que explora os sentidos visuais e sonoros dos transeuntes através de uma simulação virtual de um trem que nunca surge realmente.
http://www.christian-moeller.com/display.php?project_id=5

Do not touch: uma instalação extremamente interessante e instigante que leva à todos que passam pelo local a fazer exatamente aquilo que estava escrito para não se fazer, ele explora muito bem essa questão e realmente deve ser quase impossível passar pelo local e não tocar no objeto.
http://www.christian-moeller.com/display.php?project_id=49

Tower of babel: essa é uma instalação sem o uso de tecnologia digital, trabalhando apenas com a perpectiva visual do observador e realmente surpreende bastante o transeunte que inicialmente vê apenas uns blocos vermelhos e à medida que anda e muda seu ângulo visual, vê palavras surgindo.
http://www.christian-moeller.com/display.php?project_id=38

Nenhum comentário:

Postar um comentário