domingo, 10 de maio de 2009

Processing - interação


Tentei durante horas criar tipo um futebolzinho do telejogo, mas infelizmente consegui apenas uma bolinha rebatendo, com jogadores meramente ilustrativos (na foto tá até parecendo legal, mas...é pura ilusão). O código gerador é:

int velX, velY;
int posX, posY, larguraBola, alturaBola;


void setup(){
size(400,300);
background (0);

velX = 70;
velY = 50;

larguraBola = 20;
alturaBola = 20;

posX = width/2;
posY = height/2;
}

void draw(){

colorMode(RGB, 400);
for (int a= 0; a < 400; a++) {
for (int b = 0; b < 400; b++) {
stroke(a,b,0);
point(a,b);
}
}
fill(198,0,0);//cor dos blocos
rect (50,50,20,20);
rect (50,140,20,20);
rect (50,230,20,20);
rect (200,30,20,20);
rect (150,95,20,20);
rect (150,185,20,20);
rect (200,270,20,20);
rect (275,70,20,20);
rect (300,150,20,20);
rect (275,230,20,20);

fill(400);
rect (380,100,20,100);//simboliza o gol

frameRate(15);

fill (0);
rect (mouseX,mouseY,2,100);//linha do mouse

fill(400);
ellipse(posX, posY, larguraBola, alturaBola);//bola

posX = posX + velX;
posY = posY + velY;

if (posX >= width || posX <= mouseX){
velX = velX *-1;
}
if (posY >= height || posY <= 0){
velY = velY *-1;
}
}

Um comentário:

  1. achei super valida a tentativa da criacao do joguinho!
    quem sabe se vc nao testa mais algumas coisas no codigo e consegue?!

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